sexta-feira, maio 19, 2006

New house

Finalmente arranjei tempo para vir escrever no blog. Faz hoje uma semana que me mudei para o Psychotel e a cada dia que passa fico mais contente com a escolha: um quarto grande e muito bem mobilado e os housemates muito porreiros.
Esta semana foi de limpezas e arrumações (ainda há tralha espalhada pelo chão!) e de integração no estilo de vida da casa.

Os principais pontos:

Quarto: ainda não tive tempo/paciência para tirar fotos, mas o ponto alto é sem dúvida o grande aquário que recria um habitat da América do Sul, com água a 25°C e plantas e peixes exóticos. Ou seja, sou responsável de alimentar estes bichinhos e garantir que as condições ambientais não se alteram. E ainda tenho de regar as várias plantas que tenho no quarto. Como explicação tenho de vos dizer que o Bram (dutch que me sub-alugou o quarto) tem o curso de Biologia e o aquário foi mesmo um projecto para a universidade.

Cozinha: duas cozinhas na casa (uma em cada andar) artilhadas com tudo o que é preciso. Existe um elaborado sistema de listas para permitir uma certa organização: lista dos jantares, lista do frigorífico das cervejas (sim, existe um frigorífico só para as cervejas) e lista das limpezas. Em relação aos jantares o sistema é simples: quem quer comer nesse dia põe um ponto na coluna do seu quarto e quem quer cozinhar põe uma cruz. Assim há sempre alguém que cozinha para o número X de pessoas. Isto é óptimo porque assim cada um só tem de cozinhar uma vez por semana (ou nem isso). Mas se me apetecer cozinhar só para mim também não há qualquer problema.

Futebol: a dutch que vive no quarto ao lado do meu é fanática pelo PSV e tudo o que é jogo importante (como foi a final da Champions) é visto no quarto dela, sempre com a cervejinha na mão. Isto promete para o Mundial, só tenho que arranjar tremoços!

WC: pensei que seria o foco de maior confusão mas não. Existem quatro WCs na casa, duas das quais têm duche. Como eu me levanto mais cedo que eles (principalmente porque ainda tenho que fazer 35 min de bike até ao emprego) nunca apanho fila para o duche matinal!

Festa: esta semana não houve qualquer festa lá em casa, porque os exames deles estão à porta. Mas a animação promete!

Por enquanto é tudo o que me lembro, assim que puder posto umas fotos da casa.


Nota informativa: depois de duas semanas com temperaturas de 25°C voltaram o frio, a chuva e o vento. Typical dutch weather is back!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só faltam as fotos a confirmar a bela casa na melhor localização aí da Terra e os peixinhos a fazer companhia :)
Bjos
Md

6:17 da tarde  
Blogger Pipa said...

Fiquei com curiosidade em ver o teu novo recanto...põe logo as fotos...E vê se n deixas os peixinhos morrer ;)

8:45 da tarde  
Blogger Francisco said...

Estão todos convidados a aparecer por cá :)

9:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home