sexta-feira, maio 05, 2006

Liberation Day

No dia 5 de Maio festeja-se, na Holanda, o Liberation Day, que marca o fim da ocupação germânica durante a 2a Grande Guerra. Ontem, dia 4, quase todas as casas tinham a bandeira holandesa a meia-haste, como forma de lembrança e respeito por aqueles que lutaram e morreram na guerra.
Este dia assume especial importância em Wageningen (onde é feriado todos os anos, ao contrário do resto do país onde só é feriado de 5 em 5 anos), pois foi no Hotel De Wereld que foi assinada a capitulação dos alemães.

Por esta razão hoje Wageningen está em festa e muitos estrangeiros veêm à cidade para ver o desfile dos veteranos da guerra e assistir às festevidades, que incluem vários concertos.

Infelizmente trabalho em Ede, onde não é feriado, mas vou tirar a tarde de folga para não perder o dia mais importante da terra que me acolhe. Esperem pelas fotos :)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um feriado sabe sempre bem :)
Apesar da manhã de trabalho , claro que a tarde vai ser de grandes festejos na tua Terra que é bem simpática e acolhedora...
Diverte-te e espero pelas fotos.
bjos md

4:15 da tarde  
Blogger Pipa said...

Aló, aló!!!

Digamos que sou fiel leitora deste diariozinho, mas não sei porque hoje apeteceu-me "meter a colher", isto é, comentar não este post em especial, mas o blog em geral!! E que posso dizer?! Que gosto ;) ainda bem que te estás a dar bem...e se não tivesse o estágio já estaria aí plantada, para conhecer essas maravilhas e me vestir de laranja, eheheeh...mas não dá...ficará para uma próxima...até lá continuarei a acompanhar-te deste lado, e espero que o teu estágio esteja a correr melhor que o meu...o que acho que sim, pelo menos conheces pessoas/locais diferentes e sais deste lugar à beira-mar plantado que já era!! :P
Beijinhos

7:14 da tarde  
Blogger Francisco said...

ola pipa bons olhos te vejam! entao e as tuas novidades? manda um mail...

PS: vim a casa jantar e depois vou voltar pra gigante party que esta montada em wageningen!

7:28 da tarde  
Blogger Pipa said...

You got mail!!!

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

7:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home