quinta-feira, maio 04, 2006

Mini-férias com a Xana

Tal como tinha previsto no post anterior, nesta última semana não tive tempo para dar atencão a este espaço. Como bom anfitrião tirei uns diazinhos de férias para passear com a Xana pelo país e matar saudades. Fica aqui um pequeno resumo destes últimos dias:

5ª feira:

Fui buscar a Xana à estação de comboio de Ede-Wageningen a seguir ao almoço e o dia foi passado a conhecer a “minha casa” e Wageningen. Não fizemos nada de especial a não ser matar saudades!

6ª feira:

Acordar cedo, preparar a mochila, apanhar o autocarro e o comboio a caminho de Amsterdam. Como Sábado não ia ser um dia normal (como irão ver de seguida) pássamos todo o dia a passear pelos sítios mais emblemáticos da cidade dos canais, incluindo uma rápida visita aos museus Van Gogh e Rijksmuseum. Não deu para ver tudo mas ficou prometida uma nova visita.

Sábado:

Era o dia da maior festa holandesa – o Koningendag, ou traduzindo, Queen’s Day. A cidade de Amsterdam transforma-se completamente numa contínua festa: todos se vestem de laranja (é imperativo!); em todas as praças são montados palcos com concertos a partir do meio dia; todos os bares/restaurantes montam pistas de dança na rua, com DJ’s sempre a passar música; milhares de bancas são montadas nas ruas, onde se vende tudo e mais alguma coisa, desde adereços para a festa até tralha guardada em casa há mais de 50 anos; os canais enchem-se de barcos, sempre com música e cheios de gente a dançar. Enfim é a loucura!

O Andrade e a Inês foram ter conosco e palmilhámos mais uns quantos quilómetros pela cidade, simplesmente a admirar o que nos rodeava. Não há dúvida que, como dizem os dutch, tem que se viver o Koningendag pelo menos uma vez na vida em Amsterdam.


Ainda tenho esperança de conhecer os números do consumo de cerveja deste dia. A avaliar pelo que vi devem ser bem grandes!À noite voltámos a Wageningen completamente estoirados e mesmo a tempo de apanhar o último autocarro. Uf…

Domingo:

Sem horas de sono suficientes para descansar de dois dias muito cansativos, lá fomos atravessar toda a Holanda para ir ao famoso Keukenhof. E fomos na altura mais aconselhada pelos especialistas em botânica! A Inês acompanhou-nos neste passeio (o Andrade teve de ficar a terminar as mudancas de quarto. A propósito, para quando as fotos da nova casa?). Não vou estar com grandes descrições porque neste caso não tenho dúvidas que as imagens falam por si.




2ª feira:

Supostamente eu tinha de ir trabalhar durante a manhã mas o meu supervisor não me deixou estar lá mais que hora e meia e mandou-me para casa. Infelizmente o tempo não ajudou nada e tivemos um dia autêntico de inverno, com frio e chuva, o que nos obrigou a ficar em Wageningen no relax.

3ª feira:

Fomos brindados com um excelente dia de primavera, com Sol e 20 graus (o tempo na Holanda é assim!) e não desperdiçamos. Fomos a Utrecht passear na zona do centro e aproveitar as esplanadas à beira dos canais para tirar as últimas fotos.

4ª feira:

Dia da despedida. O que é bom acaba depressa e é tempo de voltar ao trabalho. Foram umas óptimas mini-férias!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que grandes dias...tambem gostava de ter ido ver as túlipas, as fotos são lindas!! :)

Beijinhos
Rita

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei Tudo!!!

Amsterdam, a rainha, as túlipas, a chuva, Utrecht, até a tua casa de banho sem luz, mas acima de tudo adorei estar contigo e ter voltado ainda com mais saudades...

Beijinhos Xana

Ps: quando for grande quero um ponei e uma cama elástica

5:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é grandes festejos !!! :)
As fotos mostram bem como foram uns dias bem passados....!
Tenho que voltar aí ,as túlipas não vi :( .....

Bjinhos
md

8:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home