quinta-feira, abril 27, 2006
domingo, abril 23, 2006
Bacalhau com grão
De Hoge Veluwe


Depois de pedalar uns quilómetros abancámos numa mesinha no meio da mata, sacámos da comidinha que tínhamos trazido e fizemos um belo piquenique.
E vá de pedalar mais uns quantos quilómetros (assim por alto acho que fizémos perto de 30 km) até ao Kroller-Muller Museum, no meio do parque, onde podemos admirar mais uns quadros de Van Gogh, Picasso, Cézanne, Renoir, Monet entre outros.
Para terminar o dia em beleza fomos jantar a um restaurante português em Utrecht. Apesar de não estar uma maravilha foi óptimo comer uma Carne de Porco à Alentejana.
Foi mais um excelente dia de passeio, só foi pena o tempo fraquinho e não termos vislumbrado qualquer veado ou animal no parque, mas havemos de lá voltar com certeza!
quarta-feira, abril 19, 2006
Visitas II
Os manos em Wageningen
Mas o que é bom acaba depressa e agora está na hora de voltar ao trabalho, já com algumas saudades destas mini-férias.
Daqui a duas semanas volto a Amsterdam para festejar o Queen’s Day, trajado de laranja como manda a tradição :) E em grande companhia também!
quarta-feira, abril 12, 2006
Visitas I
Boa Páscoa para todos!
PS: será o primeiro fim de semana na Holanda não passado na companhia dos amigos tugas mas ao menos estamos todos com visitas! Para o próximo compensamos :)
domingo, abril 09, 2006
Trabalho aperta
Claro que assim fico com menos tempo para ir escrevendo aqui, mas não se preocupem que as notícias de relevo serão sempre publicadas!
Para relaxar e para bem das carteiras optámos por um Sábado calminho em Utrecht, a passear nas ruas das lojas e a entrar em muitas delas, sem comprar nada (!). Armámo-nos em dutch e curtimos o sol do fim da tarde numa das muitas esplanadas dos canais da cidade, a beber uma bela Heineken. Valeu principalmente a descoberta de um excelente restaurante italiano, com umas pizzas enormes e a um preço óptimo. As fotos serão certamente disponibilizadas no blog do Andrade, isto se a censura não intervir!...
Esta semana chega a visita da família para matar saudades mas depois eu conto tudo.
domingo, abril 02, 2006
Brielle

Mas voltando à nossa aventura: depois de atravessar num ferry para a ilha onde se encontra a cidade tivemos de pedalar 9 km para lá chegar. Refraseando, uns dolorosos 9 km porque aquela zona junto do mar sofre com um forte vento unidireccional, que nós tivemos de enfrentar tornando muito árdua a tarefa de pedalar (fui todo o caminho a rogar pragas ao vento!). Mas como o vento naquela zona não muda de direcção, no caminho de volta viemos embalados e não custou nada! Na foto em baixo podem ver as barreiras que eles construíram para proteger a estruturas locais.
Devido ao imenso esforço nas bikes fomos “forçados” a ingerir calorias através das famosas batatas fritas com maionese que eles cá vendem em todo o lado, acompanhadas de uma bela Heineken. E para concluir que tal um waffle quentinho feito artesanalmente?
Acabou por ser um dia cansativo mas muito engraçado, e no fim ainda demos um passeio rápido por Vlaardingen, cortesia do Andrade.