domingo, julho 30, 2006

A nossa visita- by Rita e Joana

A chegada… (26/07/2006)

Depois de uma alvorada às 5h da matina e de uma turbulenta viagem de risada, cansadas de carregar as milhentas malas para uma pequena estadia de 5 dias, finalmente a chegada a Wageningen ( com mais de 33ºc).

Após um pequena ida ao Albert Heijn lá veio o belo do jantarinho do Bacalhau à Brás (salgado, pelo que pareceu, mas toda a gente o comeu!).

O manjar precedeu a apresentação da Cuca ao Francisco, claro está que bastaram alguns minutos e começou a palhaçada…! Para animar a noite o Francisco decidiu dar-nos a conhecer alguns dos hit´s brasileiros do momento, dos quais elegemos como nº1 o “Dako é bom… dako é bom! Calma minha gente é só marca de fogão”.

O cansaço era tanto que nem nos deu para sair, mas ficamos em casa muito bem acompanhados com a segunda season do “Lost” pela madrugada a dentro…


Utrecht (27/07/2006)

Foi aqui na pequena cidade holandesa de Utrecht que começou a nossa “tour”.

Entre a vontade de acabar com tudo que havia em saldos e as dores nos pés, lá conseguimos visitar alguns pontos turísticos. Vale a pena visitar esta miniatura que prefigura tão bem a grandiosa cidade de Amesterdão.

De volta a casa – Wageningen- o Chico presenteou-nos com um jantarinho à maneira: “Frango com Cerveja”, mais uma vez nos deliciámos na bela da varanda e com muitos graus à mistura!

Nesta noite vimos o episódio tão esperado… o ÚLTIMO DO “LOST” – Chico queremos a terceira season!!!!

Den Haag- A Capital…(28/07/2006)

Através das instruções que nos foram dadas pelo guia “Chico” lá nos aventurámos em tentar encontrar os belos dos aposentos reais. Como a frustração de não encontrar o palácio era tanta, decidimos distrair um pouco, e como não podia deixar de ser… fomos até à rua das lojas, a qual foi bem mais fácil de encontrar! Lololol!!

Lá para o final da tarde, depois das compras, lá encontrámos o palácio, no qual fomos bastante bem recebidas pela rainha Beatriz que já nos esperava há horas!

De regresso e muito cansadas optamos, para jantar, por uma refeição light, a bela da “saladinha” com tudo lá dentro! Lol!

E para acabar a noite em beleza o querido amigo Chico “construiu” um cenário característico dos anos 60 com o filme “Walk the line”, que até deu direito a karaoke e tudo!

Amesterdão (29-30/07/2006)

Não há palavras que consigam, com justiça devida, descrever esta grande e maravilhosa cidade… só vendo.

Os canais, os prédios tortos, a multidão, o Van Gogh, Rijksmuseam, Vondelpark, AS LOJAS… e a famosa e conhecida de todos Red Light fazem parte do roteiro de qualquer um que passe por Amesterdão!

Ao longo das duas horas de viagem de comboio, um pensamento nos invadia - “Como será o hotel?” – pela net parecia o pior, por isso na chegada fomos surpreendidos “Afinal, não é assim tão mau?!” (é só mesmo para dormir).

Seguiu-se uma bela de uma tarde, recheada de novas descobertas. Depois de uma curta apresentação da cidade, terminámos os três à luz das velas num restaurante italiano. A noite terminou, como seria de esperar na Red Light. As meninas de montras abertas (tal era o calor!!!) e com algumas cortinas vermelhas fechadas, eram o delírio das fantasias de alguns turistas e o choque de outros. Antes da dormida, fez-se uma pequena passagem pela discoteca do hotel, que em nada nos surpreendeu por estar vazia!!!

Após uma noite mal dormida, seguiu-se um “tour” pela cidade, guiado pelo Chico, que acordava com um belo dia de sol. A ida aos museus e o almoço no parque, já na companhia da Inês e do Pedro, foi o início de uma tarde chuvosa! O adeus a Amesterdão foi feito em lágrimas pela própria cidade, o que nos valeu uma grande molha que nos perseguiu até casa.

Depois da tão esperada banhoca quente, seguiu-se um jantarinho próprio da realeza, não faltou o peixe (restos do bacalhau à brás), a carne (restos do frango de cerveja) e por último a bela da gelatina (ou melhor, o que sobrou desta).

Resta-nos agora tentar esticar o tempo, para atrasar as horas que antecedem a chegada a casa. Nada nos resta senão sonhar com o regresso á terra das tulipas, que tão bem nos recebeu!

Agradecimentos

Ao Chico, por nos ter aturado, a rir, a cantar, a chatear….só ele sabe! Foram muito bons estes dias na tua companhia e as noites no teu quartito (por sinal grande). Vamos embora a pensar já no regresso, e claro contamos que penses o mesmo!!! Lol

Foi bom estar em Amesterdão

tivemos sempre a bombar

na companhia do Chicão

prometemos voltar a estar

Os dias foram curtos

mas bem aproveitados

entre ruas e ruelas

lá tivemos nós nos saldos

Na cidade dos canais

a Inês e o Pedro conhecemos

a entrada nos museus

a eles agradecemos

Para finalizar

só queremos dizer

obrigada ao Chico

por tão bem nos receber… yo!!

6 Comments:

Blogger Francisco said...

Menina, muito obrigado pela vossa companhia nestes diazinhos, que infelizmente foram curtos! Gostei muito de vos ter por cá!

Me esperem em Salamanca!!!

(Este post teve o patrocínio dos fogões DaKo)

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os dias passaram mesmo muito rápido!!! Adorei estar aí, grande Chico!!!
Depois de duas horas de atraso no voo lá aterrámos em Portugal! Deixámos Amesterdão a chorar e chegámos a Portugal com a onda de calor! lol
Beijinhos para os três "holandeses"!!!

Rita

6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dias bem passados, estou a ver!... :)

(Amiga da Joana, que veio espreitar)

Chico, pode ser que nos encontremos em Salamanca, sendo assim!... :)

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grandes dias em terras Holandesas!!
Posso confirmar que as duas "piquenas" vinham felizes e tristes de saudades mal aterraram..
Parabéns ao anfitrião que chegou pras miúdas....:)
Bjos e saudades
Md

7:40 da tarde  
Blogger Pipa said...

Gente, bom saber de voces e q se divertiram a gd...Salamanca vai ter q me aturar tb...tou nessa ja sabem, eheeh...bjs

7:37 da tarde  
Blogger Claricinha said...

é só galhofa e pagode com as xikititas! ta quaseeeee
besos da clara

8:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home