quinta-feira, junho 15, 2006

Koln (Parte II)

Sábado: Depois de uma noite mal dormida (culpa do americano que dormiu no nosso quarto e que ressonava em elevados decibéis) saímos da pousada em busca do pequeno almoço e de qualquer coisa para fazermos para o jantar, enquanto esperávamos a chegada do Paneiro e da Gabi, vindos de Gent. Mal pomos o pé na rua vimos uma carrinha da RTP estacionada em frente ao Hotel Hilton, que ficava do outro lado da estrada. Será que…Não pode ser…É mesmo! A Selecção Nacional ia ficar hospedada à nossa frente! Ficam aqui os agradecimentos à Gabi pela magnífica escolha da pousada. Já os 5 reunidos pusemo-nos à espera da chegada da equipa. As horas passavam e nada…os autocarros estavam presos no trânsito! Fomos almoçar ali ao lado e quando voltámos a rua estava finalmente fechada, pelo que perdemos os melhores lugares e, desta vez, não conseguimos ver os craques de perto.

Para compensar nada melhor que aparecer no Jornal da Tarde, atrás do Luís Baila, a fazer aquelas macacadas que achamos ridículas quando estamos a ver TV. Mas como o nosso estatuto actual é de emigrante acho que estamos perdoados!

À tarde visitámos e subimos à Catedral só para dizer que não foi só futebol neste fim de semana. Vimos um joguito num dos Fan Fest, estivemos deitados na relva à beira-rio a beber cerveja e ainda demos um saltinho ao Portugal no Coração!



E agora um dos momentos altos do fim de semana: voltámos à pousada e enquanto se fazia o jantar alguém gritou: “Eles vêm aí!”. Tudo a correr para a rua para ver a Selecção chegar do treino de adaptação ao estádio. E desta vez ficámos na primeira fila. Só foi pena os jogadores não poderem dar autógrafos. Eu bem chamei o Simão…Bem pelo menos levaram com aquela frase mítica: “É p’ra ganhar!”



Depois de um bom jantar fomos dar mais uma voltinha pela zona ribeirinha e ver o jogo da noite. Sem esquecer as bratwurst do dia. Já se sentia algum nervosismo sobre o jogo do dia seguinte…

To be continued…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande fim de semana !!!:)
Pode-se mesmo afirmar que foram as vedetas da TV, sempre no ecran....
Valeu a visita a Colónia.
Md

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mto bom mesmo!!!
Em Koln deve ter sido brutal, mas devo dizer que aqui em London parecia que estavamos em Portugal!
A bela da bifana, a cerveja com tremocos e ate o ucal com bolo de arroz! :) E no fim do jogo tudo na rua a buzinar de bandeira e cachecol, como em plena av da republica!
Esta semana vamos la ver se ja ha caracois pq a semana passada n havia :)

Beijinhos
leonor

12:23 da tarde  
Blogger Gabriela said...

Em grande, os tugas belgas/holandeses dominaram totalmente a cena de colónia! Na Globo, no Canadá, na China, na Alemanha, em Portugal...! Foi mto bom! Divertimo-nos todos imenso e foi óptimo estar de novo convosco!

Quanto à pousada era meio reles, mas a sua localização ultrapassou efectivamente tudo!

7:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home