domingo, março 26, 2006

Malhão e Queijo

Este fim-de-semana começou da melhor maneira: eu e a Inês fomos à Portuguese-Brazilian Party, organizada pelos nossos compratiotas e irmãos de Wageningen. A festa foi um sucesso (encheu o International Club) e conhecemos uma molhada de portugueses e alguns brasileiros, tudo gente impecável (e claro que dois deles eram do IST). E não faltaram as danças tradicionais do malhão, do comboio e forró!

O pior foi o pós-festa: primeiro tivemos de procurar as nossas camisolas (o que ainda demorou uns minutos, não foi Inês?) numa montanha de roupa que se tinha formado na zona do bengaleiro; depois arrastámo-nos até casa, fisicamente rebentados; por fim, só tivemos direito a 4 horinhas de sono porque Sábado significa dia de passeio na Holanda. E lá fomos nós a caminho de Gouda, onde tinhamos combinado o encontro com o Andrade, e só nos atrasámos uma hora!

Gouda (lê-se “how-dah”) é conhecida como a terra dos queijos e das velas. Não sendo grande apreciador de ambas, o que me fascinou na cidade foi a St.-Janskerk, a enorme igreja local com os mais bonitos vitrais que já vi!


O Domingo foi gasto em horas de sono e compras em Wageningen. Por alguma razão, ainda por mim desconhecida, todas as lojas da cidade estavam abertas e havia um mercado de flores montado na praça da igreja. Assim, em vez do habitual deserto neste dia de semana, os locais saíram todos à rua. Para tal também contribuiu a excelente temperatura de 15ºC, proporcionando-nos (para não variar eu e a Inês) o primeiro expresso dutch numa esplanada ao sol. Depois aproveitei para um belo passeio de bike pelas redondezas.


That’s all folks! Amanhã começa mais uma semanita de trabalho…

2 Comments:

Blogger jisa said...

Good blog, nice to be here

8:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hummm, kdas queijos! :>

amanha há jogo grande na luz :> olha a equipa da uefa :P

abraço

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home