sexta-feira, março 17, 2006

Piores que nós

Depois de algumas semanas de observação e várias experiências repetidas (de modo a confirmar a reproductibilidade dos resultados), pude concluir que, pelo menos no caso apresentado, os dutch ficam atrás dos Portugueses em termos de civismo. Refiro-me à espera e embarque nos autocarros: este povo simplesmente não sabe o que é uma fila de espera! Á medida que chegam à paragem vão formando um aglomerado desordenado, e quando chega o autocarro entram sem qualquer consideração relativamente às pessoas que chegaram antes. Quem está mais próximo da porta entra! Em Portugal nunca assisti a tal confusão!

Estou desejoso de comprar uma bike para deixar de andar de autocarro! :)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sem tirar nem por my friend...e até acrescento mais uma cena em que sao bem piores que nós...tava eu sentadinho na cantina da Unilever, onde cabem para aí umas 800 pessoas de cada vez (n tou a exagerar) e das pessoas que estavam a minha volta eu era o único que usava talheres para comer!Tudo à minha volta comia batatas fritas,croquetes,salada, que por sua vez envolviam num molho indiscritível e lambiam os dedos para terminar o repasto..por isso meus amigos..n somos assim tão maus...LOL

8:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

tou a ver que esse povo só tá bem a arrebentar!

11:12 da manhã  
Blogger Emigra said...

Este é, de facto, um dos primeiros choques culturais que os tugas sofrem quando vêm para os Países Baixos.
Depois do choque inicial e muitas observações (todas com resultados idênticos) acabei por perceber duas coisas: 1a - eles não o podem evitar, em geral são bastante brutos e rudes (o que tentam disfarçar com a igualdade dos sexos e afins); 2a - no final de contas também não faz assim tanta diferença quem entra primeiro: os transportes funcionam bem e raramente enchem... (pelo menos pelo que vi!)

12:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home