domingo, março 19, 2006

Den Haag

Mais um fim de semana mais um passeio. Desta vez o destino foi a capital Den Haag. Eu e a Inês fomos de comboio mas o Andrade já arranjou um meio de transporte melhorzinho...


A cidade é gira, repleta de palácios e castelos. Demos uma visitinha rápida aos pontos de maior interesse e batemos as fotos do costume.

A visita mais gira foi ao Madurodam, uma espécie de “Holanda dos Pequeninos”, com miniaturas perfeitas de vários locais do País.

Depois de verificarmos que a nossa Lisboa estava realmente longe decidimos ir dar um pulinho à praia. Ah pois, a apenas 15 minutos de eléctrico da cidade está Scheveningen, a estância balnear cá do sítio. E apesar do frio que se fazia sentir a praia estava cheia de gente a passear e a apanhar sol. Garanto-vos que a água do Mar do Norte é bem fresquinha!

A noite trouxe-nos uma surpresa inesperada: estávamos nós na Paard van Troje (Cavalo de Tróia para vocês que não sabem dutch) quando nos aparecem, nada mais nada menos, que os nossos colegas do IST (o João de LEB e a Lúcia e a Sílvia de LEQ) que estão a fazer estágio na Bayer em Leverkusen! Quais são as probabilidades de tal acontecer? Quase nulas…Resultado: foi uma festa e deu para troca das diferentes experiências de emigração! Ainda hoje estou a pensar como é que os fomos encontrar lá…Mais tarde posto as fotos que comprovam a história.


No Domingo fomos fazer uma visitinha rápida ao Nuno em Delft e ficámos a conhecer mais esta cidade dutch.


Enfim, foi mais um fim de semana divertido e cheio de surpresas. E ainda falta contar o episódio de “Perdidos e Achados” com que a nossa querida Inês nos presenteou, mas isso fica para mais tarde porque o Benfica vai começar a jogar e tenho de me concentrar no relato :)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Really nice!

8:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bom este weekend..principalmente pelas surpresas!Como é possível encontrar colegas nossos do IST na mesma cidade, à mesma hora, na mesma disco, sem combinar!!!!!
Enfim e a cena do tlm da Ines..eheh era mesmo um segurança tuga que ia telefonar a dizer.."ah e tal encontramos o seu nokia-brand-new-one-camara2MP-xpto..n quer ca vir buscar?AHAHAH..Oh ines..como tu n ha igual!
Bem queria so dizer que nos esqucemos de tirar fotos com o nuno..:/..tá-se bem.Mais oportunidades surgirão n é?
Vou só começando a frisar que tou a ficar "um pouco farto" de museus e canais..isto já pede umas bicicletas e uns passeios pelos campos de bolbos ou mm pelo zoo de roterdão (com noite incluída na cidade, pk não?)...são só ideias mas é para começar a abrir horizontes:P
Abraço pessoal
P.S. N gostei do lotus..aquilo é muito baixinho..doem-me as cruzes sempre que me baixo para entrar.LOL

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a inezinha que não perdesse nada! lol! Uma gande bjoka pa voces! Divirtam-se! Fátima

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home