Domingo: Finalmente chegava o dia do jogo! Já se sentia o nervoso miudinho por isso o importante era relaxar. Uma pequena volta pelo centro da cidade e rapidamente percebemos que o português se tinha tornado a língua oficial da cidade. O número de compatriotas era impressionante. Pelo caminho descobrimos o hotel onde a equipa de Angola estava hospedada e ainda fomos gritar pelo grande Mantorras.


Depois foi só estar deitado na relva a apanhar sol, dar uns toques de bola, almoçar e ver o jogo da Holanda. E num instante eram horas de voltarmos à pousada para nos equiparmos.



Por esta altura o meu nervosismo já era difícil de controlar. Vestimo-nos a rigor e ainda fomos dar o último grito de apoio à Selecção quando eles saíram para o estádio.

Comemos qualquer coisa rápida e fomos para o Fan Fest à procura dos melhores lugares para ver o jogo. Sentámo-nos no chão a beber Super Bock (depois de se beber tanta cerveja holandesa até se estranha…) e esperámos.
Claro que quando se é famoso não dá para ficar descansado: os meios de comunicação não nos largavam. Lembro-me de um jornalista canadiano, de uma alemã (que ficou connosco a gravar comentários durante o jogo e, claro, os nossos palavrões…) entre outros. Até fiz uma declaração para uma rádio chinesa!! Para além dos media também a estrangeirada não parava de tirar fotos ao nosso grupo muito animado.
Depois…o jogo. Ganhámos e isso era o mais importante! Estivemos sempre acompanhados por um simpático grupo de brasileiros, que ajudaram a animar a festa. Como se sabe a noite acabou bem (com a nossa presença em directo para o Herman SIC) e o tivemos um fim de semana espectacular!
PS: este post poderia ser complementado com muitas mais fotos, mas por motivos alheios à redacção estas ainda não chegaram de Gent!